G.O.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Que é o Airsoft.

Ir para baixo

O Que é o Airsoft. Empty O Que é o Airsoft.

Mensagem por Admin Seg 30 Jan - 0:01:11

Introdução

O airsoft é uma modalidade desportiva, de âmbito competitivo ou meramente recreativo, dividida em disciplinas desportivas cujos praticantes são munidos de Armas de Airsoft, que disparam pequenas esferas plásticas através de ar ou um outro gás comprimido.

Disciplinas desportivas

J.T.E. - O Jogo Táctico em Equipe consiste num desporto de equipa de inspiração na simulação táctico-militar, colocando em confronto duas ou mais equipas de número indefinido de elementos em ambiente natural ou urbano, cujos jogadores são munidos de réplicas de armas reais, que disparam pequenas esferas plásticas de forma automática ou semi-automática através de ar comprimido. Os objectivos de jogo são definidos à priori e podem consistir na eliminação da equipa adversária, captura de um objecto ou jogador assinalado, escolta, ataque/defesa de perímetro, entre outros. O Airsoft, para além de proporcionar encontros e agradáveis convívios entre os praticantes enaltecendo a componente de camaradagem, é um jogo que desenvolve nos seus praticantes noções de táctica, lógica, coordenação, orientação, técnicas de sobrevivência, furtividade e condição física. Contudo, não advogamos o uso de violência nem a filiação a qualquer grupo militar, ideologia política ou tendência religiosa. Esta é uma actividade que prima pela diversão que proporciona aos seus praticantes, simulando cenários de desafio e conquista.

Vulgarmente confundido com o Paintball, esta vertente do Airsoft difere de forma imediata, na utilização de munições que não pintam o jogador atingido. Desta forma, o J.T.E. apela à honra do jogador, e ao seu fair-play perante os camaradas adversários. A munição de 6mm utilizada no Airsoft prima igualmente na violência impacto relativamente ao Airsoft, reduzindo o equipamento necessário a uns simples óculos de protecção.



O Tiro Prático de Airsoft é uma vertente deportiva recente, que tem ganho adeptos e notoriedade no mundo do airsoft. Esta disciplina desportiva do airsoft, de âmbito individual, consiste na prática de tiro ao alvo com arma de softair, segundo as orientações do IPSC.
A FPA é pioneira na introdução desta disciplina a nível de airsoft, tendo adaptado os regulamentos á realidade do airsoft. A prática desta disciplina desportiva é aliciante, divertida e com imenso potencial, permitindo elevar a capacidade de reflexos e da pontaria do participante. Embora esta seja uma adaptação para Airsoft da vertente real, existem muitas regras de prevenção que, embora atenuadas, necessitam de serem cumpridas para manter o nível de exigência que a FPA deseja, e garantir a máxima segurança dos praticantes, corpo de arbitragem e assistência.

O Tiro Desportivo é uma Disciplina desportiva do airsoft, de âmbito individual ou colectivo, que alia o tiro de precisão na sua forma mais simples com a prática de actividades atléticas como a corrida ou a corrida com obstáculos.
Esta disciplina ainda se encontra em desenvolvimento, contando para já com um género de prova já concretizada: O Biatlo de Airsoft.

O Biatlo de Airsoft consiste numa versão adaptada do Biatlo olímpico (versão de verão) para um enquadramento á realidade do airsoft.
O percurso consiste num circuito fechado com 1/2 km de distancia, que consoante o tipo de prova cada atleta terá de percorrer uma ou mais vezes. Ao longo do percurso encontrará diversos pontos assinalados para tiro ao alvo. Independentemente da distância entre o atleta e o alvo a abater, a sua disposição e tipo de prova, existem diversas posições que os atletas tem de adoptar. Sendo estas de pé, ajoelhado, isto é, com, pelo menos, um joelho em contacto com o chão, ou deitado.

O Tiro de Precisão é uma Disciplina desportiva do airsoft, de âmbito individual, que consiste na prática de tiro ao alvo com arma de softair, de forma estacionária, exigindo concentração e disciplina do praticante.
Esta é a forma mais comum e praticada em termos de airsoft por muitas pessoas, se bem que não num nível de competição. A FPA pretende estabelecer alguns padrões para o desenvolvimento desta disciplina, de forma a se poder enquadrar num panorama de competição por mais simples que seja.

Fonte: Federação Portuguesa de Airsoft

Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2017

https://g-o-a.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos