Regras Basicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Basicas

Mensagem por Admin em Seg 30 Jan - 0:10:12

Embora o Airsoft tenha regras adaptáveis (mediante o cenário, disciplina desportiva,  o número de jogadores ou a vontade de jogar um determinado tipo de jogo), existe um conjunto de regras uniformizadas e que remetem sempre para a segurança mínima de prática. São uma espécie de convenção criada pelos jogadores ao longo dos tempos, e pelas quais actualmente os jogos se regem, raramente havendo excepções. As regras, entre outras mais específicas, são:

AQUISICAO DE REPLICAS:

- Ser maior de 18 anos (maiores de 16 anos é permitida a aquisição de reproduções de armas de fogo para práticas recreativas desde que autorizados para o efeito por quem exerça a responsabilidade parental);

- Jogadores federados na FDS ou na FPA (associações acreditadas);



SEGURANCA:

– Óculos de Segurança são obrigatórios. Usar sempre protecção ocular adequada para o efeito, sem óculos nem pode estar no recinto do jogo.

- Qualquer outra protecção, seja ela máscara completa, protecção para os ouvidos, etc.. é opcional mas aconselhada especialmente em jogos urbanos devido ao menor espaço de jogo.

- Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos ou máscara de protecção, devendo essa pessoa ser imediatamente advertida.

- Réplicas pintadas à cor legal.

- Réplicas com até ao máximo imposto por lei de 1,3 joule (com BB`s de 0,20gr dá +- 374 fps) de potência.



DURANTE O JOGO:

- Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.

- Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva (backup, normalmente pistolas).ou ir buscar outra a zona segura.

- Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária é considerado como uma eliminação.

- Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas a menos de 5 metros. Nesta situação o eliminador deve sugerir a Rendição.

- A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa. Se a rendição não foi possível deve-se apontar da cintura para baixo e disparar em Single.

- Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.

- Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigo", continua a resultar numa eliminação.


DEPOIS DE ELIMINADO:

– Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" ou colocar pano ou boné de cor Vermelha ou Laranja na cabeça, deve de seguida colocar a sua arma a tiracolo ou guardando-a, e colocando as suas mãos sobre a nuca e devagar, sem interromper o jogo, dirigir-se para a "Safety Zone". Excepcionando os jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns" em que deve seguir as instruções que lhe forem transmitidas. Devendo dar a conhecer apenas ao jogador que o eliminou que está fora de jogo.


- Se após ser eliminado o trajecto do jogador até à zona de segurança for comprometer a troca de tiro, deslocação da sua equipa ou a adversária, o jogador deve permanecer quieto, de preferência sentar-se no chão em zona de segurança de forma a não intervir no jogo  e esperar que seja viável a sua deslocação.
- Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados.


INTERRUPÇÕES:

– Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência (alguém se magoar), entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro de campo ou por ordem da organização.

- A resolução de qualquer questão durante o decorrer da partida deverá ser feita por acordo entre os jogadores envolvidos, ou pela organização.

- Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem se considerar eliminados e dirigirem-se para a "Safety Zone".

- Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, fora do recinto de jogo, sem interromper o mesmo. A saída de campo em qualquer situação é considerada como uma eliminação. É para isso que existem as armas de backup (normalmente pistolas).


É PROIBIDO:

- Transporte de réplicas de Airsoft sem estarem nos respectivos estojos, com baterias e carregadores arrumados em separado.

- A exibição de réplicas de Airsoft na via pública, ninguém é obrigado a saber que não se trata de uma arma real.

- Apontar uma arma de Airsoft a uma pessoa não pertencente ao jogo (disparar obviamente que está fora de questão).

-Apontar uma arma de Airsoft a agentes de autoridades. Eles estão treinados para responder ao perigo que representa alguém apontar uma arma.



          IMPORTANTE:

   O uso de qualquer Arma de Airsoft em assuntos criminosos equivale a usar uma arma verdadeira com todos os riscos inerentes e respectivas punições.

Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2017

Ver perfil do usuário http://g-o-a.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum